segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Campeões Nacionais entram a vencer

 

A jornada deste fim de semana da 4ª edição da liga Portuguesa de Futebol Americano - LPFA, tinha como cartaz a entrada em competição dos Campeões Nacionais , os Lisboa Navigators. A viagem da equipa dos Navigators não era muito longe, foi até ao reduto dos Crusaders Futebol Americano, no St.Julians School. em Carcavelos.  
Foi um jogo que demonstrou todo o "poder" da máquina dos Lisboa Navigators - coesão, experiência e uma grande, grande diferença de ritmo competitivo, que estando no inicio da época já marca uma grande vantagem para as outras equipas. Tendo existido um "equilíbrio" no marcador durante o primeiro período tal~como esperado ao intervalo os Lisboa Navigators venciam por 26-6. No final do jogo os Navigators acabaram por vencer o jogo por 61-12.

Antes da partida o presidente dos Lisboa Navigators, Bruno Senttimelli falou com a nossa reportagem sobre a nova temporada e  expectativas da equipa "como equipa campeã entramos  com objectivo de revalidar o titulo" disse o presidente dos Navigators acrescentando "existem mais equipas em competição, esperamos que as equipas mais antigas apareçam melhores e que as novas equipas sejam uma boa surpresa". 
Uma das preocupações das equipas é o futuro, mas todos anos a equipa dos Lisboa Navigators surge com um vasto plantel, surgem caras novas "Rokies" este ano não é diferente "todos anos fazemos renovações, todos anos fazemos captações, temos esta época 10 novas caras...um deles vai ser titular hoje"disse Bruno Senttimelli.
Para concluir esta conversa quando questionado sobre o surgir de uma equipa B afirmou  "neste momento a logística do clube não permite, pode ser no futuro..", e quanto ao "sonho" de ter um espaço próprio para treinar e jogar "quando surgir um patrocinador, mas o mercado não ajuda...", disse.

Do lado dos Crusaders Futebol Americano, falamos com o seu novo treinador Paul Jewell.
Estando em Portugal desde o final do ano passado (outubro) vai ficar em Portugal por dois anos, onde pretende logo que recupere de uma lesão no braço também poder ser útil aos Crusaders como jogador.
Sobre a sua equipa disse "tenho um bom grupo de trabalho, temos elementos novos tanto no sector ofensivo como na defesa", acrescentando que este ano está a "usar uma forma de treinar que teve sucesso nos USA, acreditamos que ao alterar os métodos vamos jogar  melhor, competir melhor...o jogo de hoje frente aos Navigators vai ser um teste para nós", disse o treinador dos Crusaders.


Entretanto no outro jogo do fim de semana a equipa do Altis Paredes Lumberjacks foi até a Galiza vencer os estreantes Black RAvens por 20-15.

Texto: Jorge Martins


Sem comentários: