quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Já está... Mais uma vitória.. Portugal soma e segue no Euro2014


Ao vencer na noite de quarta feira a sua congénere russa por 27-23 Portugal conquistou a presença nas semifinais do 5º Campeonato da Europa de Corfebol que decorre na Maia.
As equipas que se vão juntar a seleção das quinas na sexta-feira nas semifinais são a  Holanda, Bélgica  e a Inglaterra.
No jogo de ontem, a equipa comandada por Isabel Teixeira teve uma boa prestação, colocou em campo toda a qualidade dos jogadores portugueses o que permitiu de uma forma sustentada superar a seleção da Rússia. Ao intervalo a seleção das quinas já vencia os russos por 15-11. 
Nos outros jogos dos quartos final, as favoritas Holanda e Bélgica venceram de uma forma categórica os seus oponentes, assim  Holanda venceu a Hungria por 45-12 e  a Bélgica derrotou a Polónia por 40-11. 
O jogo com mais emoção e equilíbrio destes quartos-final foi o embate entre as seleções da Inglaterra e a Republica Checa. Um jogo que foi até ao apuramento do vencedor pelo Golo de Ouro, pois Inglaterra e República Checa estavam empatadas no final do tempo regulamentar a 19 golos. A vitória sorriu à formação britânica, que assim se qualificou para a fase seguinte do 5º Campeonato da Europa de Corfebol.
 
A prova que está a decorrer na Cidade da Maia até ao próximo domingo, recebe os jogos das meias-finais amanhã, Portugal vai defrontar a atual campeã da Europa, a seleção da Holanda, enquanto no outro jogo das meias-finais vão estar frente a frente belgas e ingleses.

Sem comentários: