quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Portugal perde... mais vai à luta pelos melhores oito.

Fez um ano (em 25/10),  a assinatura do contrato que trouxe o Euro para a Maia
A seleção de Portugal conheceu hoje a sua primeira derrota neste 5º Campeonato da Europa de Corfebol, nada mais nada menos do que com a poderosa Bélgica.

Foi um jogo em que os "Bravos" lutaram pelas cores nacionais com garra e não foi nem de longe o encontro de "David e Golias", pois os nossos jogadores venderam cara a derrota conforme o próprio resultado final demonstra 24 - 18 num jogo que ao intervalo o resultado era de 14-12.

Esta terça feira foi um dia no 5º Campeonato da Europa de Corfebol,em que tivemos decisões, a jornada serviu para saber quem luta pelos oito primeiros lugares (Holanda, Inglaterra, Rússia, Bélgica, Portugal, República Checa, Polónia e Hungria) e os que lutam pelos 9º e o 16º lugar.

A seleção das quinas perdeu com a seleção da Bélgica, ficando em 2º lugar no grupo. Portugal apesar de derrotado, pela seleção belga, deu excelente réplica, chegando mesmo a estar na frente do marcador por 9-6, a meio da primeira parte. Ao intervalo o marcador assinalava 14-12 a favor da Bélgica. Já na segunda parte a seleção da Bélgica conseguiu impor a sua maior qualidade técnica e física, vencendo o encontro por 24-18.

No outro jogo entre a República Checa e a Catalunha foi marcado pelo equilíbrio, com o encontro a ser decidido no último segundo, a favor da seleção checa, por 21-20. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a 10. Bélgica, Portugal e a Rússia ficam no grupo que vai apurar o campeão. A Catalunha fica no grupo que vai apurar o 9º ao 16º classificado.

No Grupo A:

A Holanda após vitória sobre a Inglaterra por 38-11, fez o pleno de vitórias nesta primeira fase de competição. Já a Rússia ao derrotar, em golo de ouro, a Alemanha por 15-14, tornou-se o adversário de Portugal na próxima fase. Holanda, Inglaterra e Rússia ficam no grupo dos oito primeiros, enquanto a Alemanha passa para o grupo dos oito últimos.

No Grupo C:

Três jogos, três vitórias para a Polónia faz com que esteja apurada para o grupo que vai encontrar o campeão da europa. A Polónia derrotou ao início da tarde o País de Gales, por 16-12. Já no outro jogo do grupo que colocou frente a frente as seleções da Sérvia e da Turquia, a vitória foi para a seleção turca por 19-14. As seleções da Turquia, Sérvia e País de Gales ficam no grupo dos oito últimos, que vai apurar a classificação entre o 9º e o 16º lugar.

No Grupo D:

A Hungria ao triunfar sobre a Eslováquia por 20-10, venceu o grupo, apurando-se para o grupo dos oito primeiros. A Irlanda foi derrotada pela Escócia por 20-11. Apesar desta vitória a Escócia, juntamente com a Irlanda e com a Eslováquia, ficam no grupo dos oito últimos.


Sem comentários: