quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Campeonato Nacional de Seniores este Sábado em Odivelas

O Campeonato Nacional de Seniores é a prova mais importante do calendário de Judo Português. No dia 8 de Novembro - Sábado, o Pavilhão Multiusos de Odivelas é o palco que recebe os melhores atletas portugueses, coroando os novos Campeões de 2014.

A coroação de Campeão Nacional é realizada numa única prova, onde todos os judocas tem que revelar a intensidade, a forma física e o espírito de guerreiro necessários que determinam e caracterizam os mais fortes. A qualidade crescente dos atletas portugueses e o equilíbrio que existe entre todos, aumentam o interesse dos combates.

Os grandes resultados em competições internacionais permitem antever um nível superior ao do ano transato, uma vez que marcam presença, vários atletas que participam nas provas mais importantes do calendário internacional, pontuáveis para o Ranking Mundial e que estão na luta para o Apuramento Olímpico. Juntam-se também os jovens que emergem no panorama Nacional, antevendo-se um excelente dia de combates.

É o quarto ano que o Campeonato Nacional de Seniores se cumpre no Pavilhão Multiusos de Odivelas, oferecendo espaços de excelência para a divulgação, promoção e desenvolvimento do desporto, da cultura, das artes, bem como ações educativas de formação e lazer.
Nesta prova, os Campeões Nacionais de 2013 defendem os títulos da época passada. No setor feminino, Leandra Freitas (-48 Kg), Ana Sousa (-52 Kg), Ana Jorge (-57 Kg), Carmen Nitu (-63 Kg), Ana Sena (-70 Kg), Yahima Ramirez (-78 Kg) e Joana Costa (+78 Kg) sagraram-se Campeãs Nacionais e no setor masculino Nuno Carvalho(-60 Kg), Diogo César (-66 Kg), Jorge Fernandes (-73 Kg), André Alves (-81 Kg), Hugo Silva (-90 Kg), Jorge Fonseca (-100 Kg) e Diogo Silva (+100 Kg)foram os homens que garantiram o título de Campeão Nacional.

Sem comentários: